secret:scp-069-pt
Item#: XXX
Level5
Containment Class:
safe
Secondary Class:
{$secondary-class}
Disruption Class:
vlam
Risk Class:
danger

Procedimentos Especiais de Contenção: VLAM VLAM VLAM

Descrição: SCP-XXX-PT refere-se especificamente a um exemplar do livro "Vinas Robustas para Megalomaníacos (sic).", mensurando 21cm de altura e 17cm de largura, com 100 páginas. O objeto possui uma capa feita de couro e inscrições em língua desconhecida; análises posteriores indicaram que o idioma pertence à família de línguas germânicas. SCP-XXX-PT possui ilustrações relativas a estruturas taumatúrgicas e corporais que assemelham-se a falos. Seus efeitos anômalos manifestam-se apenas quando um indivíduo narcisista/egocêntrico lê audivelmente o conteúdo de alguma das páginas caracterizadas como "Rituais". Neste caso, existe a possibilidade de se manifestarem 4 instâncias diversas: SCP-XXX-PT-1, SCP-XXX-PT-2, SCP-XXX-PT-3.

  • SCP-XXX-PT-1: Denominado no livro como "Goiniran Tudeswol"; para funcionar corretamente, requer que o leitor possua apreço por exemplares da família Cactaceae e pronuncie alguns dos versos destacados. Deste modo, em um raio de ~3 metros todos os objetos serão convertidos em órgãos sexuais masculinos detentores de senciência e a capacidade de flutuar; eles perseguirão o indivíduo para realizar atos teorizados como [DADOS EXPURGADOS]. Análises mais profundas indicaram que a estrutura de SCP-XXX-PT-1 possui órgãos apendiculares e pontiguados que são análogos a espinhos.
  • SCP-XXX-PT-2: Denominado no livro como "Getalus Samehas"; para funcionar corretamente, requer que o leitor possua apreço por determinados embutidos e pronuncie alguns dos versos destacados. Deste modo, em sua frente aparecerá uma lata genérica de salsichas, das quais o indivíduo se sentirá extremamente tentado a provar; os efeitos da deglutição normalmente incluem desinteria e, em alguns casos, prolapsos retais.
  • SCP-XXX-PT-3: Denominado no livro como "Phallus Maximus"; para funcionar corretamente, requer que o leitor possua apreço por exemplares da família Cactaceae; semelhante a SCP-XXX-PT-1. Deste modo, se o leitor pronunciar as prosas destacadas, sua estrutura corporal se transformará esteticamente na de um cacto mensurando 18cm de altura; este cacto possuirá um dispositivo eletrônico auditivo com capacidade de reproduzir ondas sonoras localizado em uma região análoga a cabeça.

Constatou-se que SCP-XXX-PT-3 possui a capacidade de vocalizar palavras e escrever textos longos, mesmo que sejam de baixa qualidade. Quaisquer críticas construtivas designadas a estes escritos geram comentários de caráter infantil e violentos.

Incidente SCP-XXX-PT-3: Disfarçando-se de um cacto comum, a instância acessou um site de escrita criativa através de um dos computadores da Fundação. Depois de participar ativamente do dele, apelidou-se de "Deus" e começou a ser divinizado por uma miríade de usuários. Todas as tentativas de remover SCP-XXX-PT-3 das proximidades do computador foram recebidas com negação manifestada em descargas bruscas de agressividade.

Item nº: SCP-###-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: VLAMPLAU

Descrição: SCP-###-PT refere-se a 3 caixas com 30 recipientes individuais definidos como embalagens biodegradáveis contendo uma bebida energética cafeinada, denominados coletivamente "A Fórmula para A. Com O Sono" por sua marca produtora. O objeto está atualmente disponível em 3 sabores distintos: Café, Baunilha e Cereja, sendo que cada um apresenta aromas e colorações relativas a suas nomenclaturas. Recipientes individuais possuem a capacidade de preencher um copo de 250ml completamente cheio.

Suas propriedades anômalas se manifestam apenas quando um indivíduo com altos níveis de cansaço prepara e ingere algum dos sabores distintos de SCP-###-PT. O sujeito se sentirá altamente disposto, energizado e apto para lidar com tarefas manuais/intelectuais específicas. As intensidades diversas de seus efeitos anômalos e tempo dependem da quantidade de líquido ingerido pelo indivíduo:

Quantidade Preparada Duração dos Efeitos
Quantidade preparada para suprir 320ml Os efeitos já mencionados duram por 2 horas.
Quantidade preparada para suprir 450ml Os efeitos já mencionados duram por 4 horas; a quantidade amplia disposição relacionadas à escrita e redação de discursos/documentos.
Quantidade preparada para suprir 650ml Os efeitos já mencionados duram por 6 horas; a quantidade amplia disposição relacionada a capacidade de argumentação.
Quantidade preparada para suprir 720ml Os efeitos já mencionados duram por 8 horas; a quantidade amplia disposição com habilidades manuais artísitcas.

A bebida pode ser produzida utilizando-se de diversos líquidos aptos para consumo (tais como leite, água, chás, cafés e refrigerantes) e líquidos inapropriados para consumo (tais como mercúrio, fluor e bromo); teoriza-se que SCP-###-PT neutraliza seus componentes tóxicos, tornado-os palatáveis ao organismo humano. Mesmo assim, parece manter resquício dos sabores originais, provocando certos desconfortos quando ingerido por determinados sujeitos.

Efeitos colateiras da ingestão desenfreada de SCP-XXX-PT incluem sonos polifásicos não-intencionais, onde há probabilidade de se manifestar SCP-XXX-PT-1.

SCP-XXX-PT-1: caracteriza-se como uma série de experiências oníricas com vivacidade intensa,1 onde são relatadas experiências incomuns relacionadas a um "ambiente florestal inóspito." Capturadores Oníricos equipados em determinados sujeitos foram capazes de compor imagens relativas destes ambientes e até mesmo realizar comunicação direta. Abaixo, encontra-se uma lista destes experimentos e informações relacionadas.

Adendo: (parágrafos adicionais opcionais)